All for Joomla All for Webmasters
Moda

Renner lança 130 peças sustentáveis

Olá! O consumo consciente tem estado em pauta há bastante tempo. Consumir pensando onde vivemos, compramos e como vamos nos relacionar com as peças é uma forma de comprar com sabedoria.

Pensando nisso uma das maiores varejistas do Brasil, a Renner, acaba de lançar uma poket coleção, com 130 peças sustentáveis. Conto esta e outras novidades da marca no que diz respeito ao meio ambiente

Renner no varejo sustentável:

Desde setembro as lojas recebem produtos  com duas matérias-primas sustentáveis: o fio reciclado e o liocel.

“Queremos informar cada vez mais os clientes sobre o tema para incentivar o consumo de roupas que tenham apelo de moda, mas que sejam produzidas com componentes menos impactantes ao meio ambiente”, afirma o gerente sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner, Vinicios Malfatti.

No total, são 130 modelos diferentes distribuídos nos departamentosl. Em volume, a quantidade de peças feitas com matérias-primas sustentáveis em 2017 chega a 500 mil.

FIO RECICLADO: Matéria-prima originada da reciclagem de material têxtil e/ou PET para a criação de um novo tecido. Segue o princípio de economia circular, em que os resíduos têxteis são desfibrados e recolocados no processo produtivo.

LIOCEL: Fibra celulósica, de origem renovável, extraída da polpa de madeiras certificadas, adotando processos mais eficientes na utilização de recursos naturais e menos impactantes.

Estratégia da companhia

A iniciativa da varejista de desenvolver roupas sustentáveis está ligada ao plano estratégico da Lojas Renner e envolve uma série de outras ações.

Dentro do conceito, as cortinas dos provadores convencionais e as sacolas que auxiliam os clientes durante as compras na Renner passam a ser substituídas por modelos fabricados com fio reciclado.

Além disso, a companhia está associada à Better Cotton Initiative (BCI), organização internacional que promove melhores práticas na produção de algodão. Certificando as propriedades rurais e a cadeia de fornecimento nos requisitos de responsabilidade socioambiental.

Os produtos estão disponíveis tanto nas lojas físicas como no e-commerce (www.lojasrenner.com.br).

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixe uma resposta