All for Joomla All for Webmasters
Dicas Geral Moda Ser Mulher

5 dicas para seus sapatos durarem mais

Precisamos cuidar bem dos nossos queridos sapatos, afinal morremos de amores por eles quando compramos e cá entre nós se fossemos usar um par diferente por dia, muitas de nós poderiam ficar por um ano sem repetir nenhum.

Hoje convidei a profissional de moda Rafaela Aguiar que trabalha na Shutz para nos dar dicas de como manter nossos sapatos lindos e bem conservados forever!! vamos lá!

1. Guarde seus sapatos nas caixas, ou em saquinhos, assim eles ficarão protegidos, evitaremos que eles entrem em atrito entre sí e encham de poeira. Também é muito importante guarda-los limpos, segundo a Rafaela “você pode higieniza-los com aqueles lenços umedecidos usados em bebês, pois não danificam o couro”.

2. Em caso de cair o saltinho leve imediatamente ao seu sapateiro de confiança, e se você não tem um sapateiro, procure um, pois ele será seu best friend quando o assunto são seus sapatos. Quanto antes você resolver os probleminhas que surgirem menos chance de eles se agravarem.

3. Use os produtos corretos para cada material, a Rafa nos ensina que é sempre importante hidratar o couro para que ele não fique com aspecto envelhecido e sem brilho, “para o couro o produto correto é a base de silicone, já a camurça que é mais sensível é indicado usar um spray sem silicone para impermeabilizar e evitar aquelas manchinhas chatas”.

4. Tomou uma chuva? calma! A forma mais segura de secar seu sapato é amassar um jornal e deixar dentro dele para que absorva toda a umidade, evite secar com aparelhos eletrônicos pois podem danificar e até deformar a peça.

5. Para conservar as fivelas ou algum tipo de aplicação de metal, você pode forrar com gaze ou algodão, desta forma os metais irão manter o brilho por mais tempo.

sapatos2

Agradeço super a nossa profissional do dia Rafaela Aguiar que nos trouxe estas dicas preciosas!!Amei !!! Com certeza com estes pequenos detalhes nossos sapatos vão permanecer conosco por mais tempo! E você, já coloca alguma destas dicas em prática? Queremos saber 🙂

Um beijo, Pri

Você pode gostar também

Sem Comentários

  • Reply
    Andressa
    21 de julho de 2015 at 17:08

    Adorei as dicas 🙂

    • Reply
      priscillagguedes
      21 de julho de 2015 at 17:27

      Obrigada Andressa!!!

    • Reply
      Rafaela Aguiar
      21 de julho de 2015 at 19:02

      Que bom Andressa!!!

  • Reply
    Rafaela Aguiar
    21 de julho de 2015 at 19:05

    Pri, a matéria ficou incrível!! Obrigada pelo convite, adorei poder ajudar com algumas dicas para cuidarmos dos nossos amados sapatos! Beijos!!

    • Reply
      priscillagguedes
      21 de julho de 2015 at 19:38

      Lindona!! Eu que amei a parceria!!! Logo logo te faço mais perguntas 🙂 um beijo

  • Reply
    fabianamaio
    22 de julho de 2015 at 18:25

    Nossa, tenho um mimo pelos meus sapatos que ninguém me aguenta! Adorei as dicas 🙂

    • Reply
      priscillagguedes
      22 de julho de 2015 at 19:20

      Sério Fabiana?! Que legal!! E você já faz alguma destas dicas?

      • Reply
        fabianamaio
        22 de julho de 2015 at 22:31

        Guardo eles em caixa quando da, a maior parte fica na sapateira. Mas troco muito o saltinho. 🙂

  • Reply
    Renata
    25 de julho de 2015 at 02:46

    Ameiiiiii Pri, Amo sapatos… beijos…

  • Deixe uma resposta